terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Quem Eu sou.

        


Foto: acervo pessoal

       Fui criança cheia de atitudes, travessuras; adolescente alegre, brincalhona, às vezes, inquieta; adulta. Nossa! Curiosa, observadora, preocupada com que precisava e não.
      A Pedagogia sempre fez parte de mim, gostava de ensinar; assim fui Professora do Ensino Fundamental até o Superior, casei-me com um rapaz também Professor. 

Foto: Acervo Pessoal

        E, hoje estou aposentada, mas continuo nas escolas de especialização da vida, tipo; curso de especialização em Gerontologia Social. Fiz parte do grupo de professor da Escola para Terceira Idade- PTIA- UFPI. Cursei também Especialização em Psicopedagogia. E, após toda esta caminhada viuvei e, pelo sim, pelo não de uma "paradinha". Todavia, como sou inquieta, estou participando da Escola de ginástica para o cérebro chamada SUPERA; que é muito boa e atende a pessoas de 8 a 80 anos. Aconselho quem quiser a ir visitar e participar da escola.
            Na Supera, fizemos atividades artesanais e, uma das que mais gostei foi o Scrapbook, utilizando esta dinâmica para oportunizar o reviver da vida através da organização de álbuns de família de forma mais alegre e agradável.
Imagem: Google Imagens 

        Faço de Tudo um pouco, Bordo ponto cruz, vagonite, bordado com fitas, crochê e faço algumas guloseimas. Sei cozinhar, preparo temperos especiais (Aceito encomendas!!), gosto de plantas e já fui empresária no ramo de arranjos florais- artesanatos. Foi gratificante! Sei pintar!!!
       Um novo ano, 2023 chegou e quero desenvolver mais atividades artesanais como as que citei, bordados, temperos, enfim, atividades que me rendam uma renda extra. Equilibrar finanças também são metas para todo dia. Assim, vou fazer atividades que me deem alegria e prazer, e de preferencia com pessoas, com gente cujo retorno , feedback é imediato.
          Este ano 2023 quero ser uma pessoa mais determinada, criativa, produtiva e útil. Retomar minhas atividades e focar com força, poder e capacidade de oferecer um pouco do que eu sei aos que de mim precisarem.
            Enfim, Senhor!! Eu confio em Vós. Dai-me sabedoria para que possa manter elevado o equilibrio mental, físico e espiritual. Eu confio em Vós. Amém.  
            
             
      
         
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog