quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DUALIDADE PATERNA.

    Vejam que interessante! Meus pais biológicos , ao permitirem que aos nove meses, tenra idade, meus avós maternos se tornassem responsáveis por mim enquanto meu irmão ficasse bom de um probleminha de saúde, fizeram uma bênção. Assim, fui ficando e nos acostumando eu e meus avós. Entre choros e indecisões decidiram pela minha devolução. Morávamos no interior, papai - vovô me trouxe para Teresina para me entregarem aos meus pais biológicos porque meu irmão tinha melhorado... Cena dramática para mim e meus pais- avós! Porém, mamãe e papai decidiram: "a criança é dos senhores por tempo indeterminado não se preocupem". Nossa!! Meu Pai-Avô ficou tão feliz com aquela afirmação, que voltou comigo e ao chegarmos em casa, minha Mãe-Avó ficou tão emocionada e muito feliz que só vendo!! Tudo FOI SÓ ALEGRIA para Papai-vovô e Mãe-vó. Criança Feliz.!!! Não poderia ter sido melhor criada, graças a DEUS! Isso, sem desmerecer a criação de meus pais para com meus irmãos e irmãs, que são e sempre foram muito bem criados, educados, amados.
     Nova vida! Assim, minha Mãe-Avó disse:" Daqui ela não sai mais e agora quem manda sou eu!" (vovó). Eles fizeram de mim uma criança diferente, tinha dois pais, duas mães, e, era filha-irmã de minha verdadeira mãe. Logo fui me tornando  para sempre irmã e tia de meus irmãos. E, mais tarde ao longo da vida,  sou avó de meus sobrinhos e bisa dos netos de meus irmãos. Deu e esta dando tudo certo graças a Deus! Amamo-nos e  respeitamos as idiossincrasias de cada um. Hoje, nos aconselhamos mutuamente, tal seja a necessidade, mas o interessante mesmo é que continuo sendo a mais velha das mulheres ou melhor a primeira e a segunda da fila indiana de dez maravilhosos irmãos. AMO-OS.
Meus Pai e Mãe 
       Nossos pais biológicos, criaturas ímpares, amigos, pessoas compreensivas, participativas, sempre atentos aos nossos anseios, quando os buscávamos na oficina de Deus, casa  deles, as repostas, as soluções apareciam mais fortes e satisfatórias. Aqui me expresso como filha do casal e verdadeiramente irmã dos meus irmãos. Cresci e adulta trocávamos ideias de vida, comportamentos na linha do aconselhamento, pois mãe era pedagoga e psicopedagoga nata. A experiência dela ao longo da criação dos seus dez filhos,deixava-a mestra. sentimos muito sua falta, aliás, falta dos dois. Ela sempre dizia: " não questione muito, Deus sabe de todas as coisas, e tudo que Ele faz é bem feito e bom". 
         Portanto, se aprendi algo é que nossos pai e mãe, sejam eles biológicos, sejam do coração são importantes e devemos ouvi-los, prestar atenção no que dizem e respeitá-los, pois o Amor deve ser sempre incondicional. E, como os Amo! Que falta eles fazem. Logo, valorizem seus pai, sua mãe, ou a pessoa que mais cuida de você, sempre!

4 comentários:

  1. Realmente, Pai, Mãe são as pessoas que mais nos amam e que torcem para o nosso bem. Assim, foi com o Pai e continua sendo com a senhora Mãe, Eu te amo! E, quanto aos meus Avô e Avó tanto meus Bisavô e Bisavó, quanto Avô e Avó foram escolhidos a dedo. Cada um e uma nos deixou um legado enorme e, o principal deles é o amor a Família, o sentimento de Família e o sermos Família!! Obrigada pela nossa Família Mãe e pela nossa família Maior!! Realmente, somos muito ricos!!!!Eu te amo e Amo Vovô Máximo, Vó Sana (minha Sanhinha), Vô Luis e Vó Ducarmo que hoje cuidam das nossas Famílias com muito zêlo e carinho! E, com a ajuda do pai ao lado deles, Nossa!! Somos privilegiados! Deus continue a te abençoar, nossa escritora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha amada, obrigada pelo teu incentivo pelo teu carinho e respeito.te amo muito.

      Excluir
  2. Gracinha, você sabe que alem de ser sua amiga, sou sua fã.E possi dizer que este blog já é um sucesso. Toda vez que nos encontramos sorrimos muito! Então sei que agora vou viver sorrindo. ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já estou feliz com seu comentário. Recorde-me alguns momentos que mereçam ser transformados em texto, com prazer os farei. Obrigada!

      Excluir

Pesquisar este blog